domingo, 24 de abril de 2011


Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisas é dar do que receber. Atos 20.35




Está mensagem me traz na lembrança algo especial, Jesus nos faz recordar que a melhor forma de mostrar o nosso sentimento pelo próximo é dar do que recebermos, e nos faz ser amável principalmente os que estão enfermos... Mas que está enfermo? Isso mesmo os enfermos por muitas vezes está mais próximo do que imaginamos, são os nossos irmãos que estão dentro da igreja, da nossa casa, vizinhos e nem sempre com uma enfermidade material, mas sim espiritual, precisando ouvir algo de Deus, uma palavra, um hino de louvor. Temos encontrado irmãos decepcionados com a igreja, ou melhor, com as atitudes de alguns irmãos e lideres, ministrando da própria carne, iludindo, fantasiando a mente dos que estão necessitados e sugando o que eles não têm. Vamos abrir não somente os nossos ouvidos palavra de Deus, mas também os olhos para que possamos realizar o que Jesus Cristo nos pede todos os dias, ajudar o próximo, idempendente qual religião ele segue. Minha visão; “Como posso ser melhor do que eles se faço as mesmas coisas que ele”. È um caso para que tenhamos coragem e entremos em reflexão.
"E, havendo dito isto pôs-se de joelho, e orou com todos eles. Atos 20.36", lembro-me que quando fui convidado para orar em uma associação católica, fui condenado pelos irmãos da igreja em que congregava, divisão de Deus, nós mesmo fazemos isso, criamos dois mundo. Mas Paulo pregava o evangelho para todos que queriam ouvir, não que eu quereira me comparar a Paulo, longe disso, mas fazer a vontade de Deus não faz mal a ninguém. Eu me ajoelhei e orei junto com eles, e pude sentir o espírito santo naquele lugar, a bondade não está nas vestes e nem na religião, mas sim no coração, o bem que fazemos a outros e dar o que temos de melhor, "o amor que é maior que tudo."
Trecho da Ministração do Pastor Américo da Silva na igreja Assembléia de Deus a Casa de Davi – Cidade de Santo André, no Congresso o Avivamento do Amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário